Trazer um novo cachorro para casa é uma decisão muito importante tanto para você quanto para a vida dele. Você não está apenas trazendo um animalzinho, mas mudando a rotina de toda a sua família, de seus filhos e principalmente a do cachorro a ser adotado.

Como funciona uma ONG que possui cachorros para adoção?

ONGs voltadas para resgatar animais abandonados ou de maus tratos fazem um trabalho maravilhoso, ou melhor, divino. Fazem a ponte entre o abandono do acachorro até chegar em uma família cheia de amores e cuidados, mas não apenas isso, eles em muitos casos sãoresponsáveis por escolher os tutores adequados para o tipo de animal a ser adotado, pois isso faz total diferença na vida dos dois.

Uma vez que o cachorro, gato ou qualquer outro animal é resgatado, as ONGs farão tudo ao seu alcance para ajudá-los que vai desde cuidados médicos adequados, com o mínimo de garantia de vacinação, visitas regulares ao veterinário, medicamentos preventivos e esterilização / castração quando necessário até dar-lhes um conforto merecido até que eles sejam adotados.

 Adoção de cachorro | Rio Dogs

Como é, normalmente, o processo de adoção de um animal de estimação?

Quando alguém decide adotar um novo cachorro (ou gato ou qualquer outro animal de estimação), pode acontecer da ONG saber dos interessados os reais motivos para a adoção, o ambiente familiar, espaço viável para o cachorro dentre outros detalhes. Isso tudo para que a adoção seja muito boa tanto para os interessados, como para o cachorro. Acredite, isso faz toda a diferença.

Com isso uma boa ONG de animais abandonados também quer dar a você tudo que você precisa para ter sucesso com seu novo pet. Eles vão te dar toda a papelada que eles têm sobre o animalzinho, especialmente todos os seus registros médicos (pelo menos a partir do ponto em que eles vieram para o resgate, dependendo das circunstâncias). 

Preciso oferecer cuidados especiais ao meu novo cachorro adotado?

Sim e o mais importante: AMOR.
Esses cachorros foram resgatados de uma situação que lhes causou principamente medo e dor. Medo de estarem sozinhos quando foram abandonados (e de fato estavam) e dor quando são resgatados de maus tratos.

Agora em um novo lar com você que teve a maravilhosa e abençoada atitude de adotar, ele ainda estará com medo, pois para ele, tudo é novo: Novas pessoas, novas feições, novos toques, novos cheiros, mas tudo ainda sob medo.

Cachorros se doam com muita rapidez, mas quando sofrem maus tratos, eles tendem a levar um tempo maior para se sentirem totalmente confortáveis com o novo ambiente e a nova família e esse medo só vai passar com confiança e amor que ele irá receber.

 Adotar cachorro | Rio Dogs

O processo de adaptação de um cachorro adotado leva muito tempo?

Não há uma resposta certa para esse tempo, tudo depende de como tudo aconteceu na vida desse cachorro, mas comprovadamente esse tempo tende a ser bem pequeno se ele perceber, claramente, que seus novos pais e seu novo lar são tudo o que ele, de fato merece e isso só cabe a você prover.

A ligação entre cachorros e pessoas se dá pela conexão de carinho e amor entre ambos e para o cachorro isso é muito fácil fazer, pois eles não têm maldade, não sabem fazer o mal, apenas a dar e receber amor e quando o ambos são providos com abundância, eles se adaptam com mais facilidade.

Preciso comprar alguma coisa em especial para um cachorro adotado?

Específico apenas a medicação inicial que normalmente se faz necessário, mas o local de onde você adotar, vai te dar todas as orientações além de uma prévia consulta veterinária.
Além, é claro, da ração adequada para seu tamanho e porte físico (um veterinário vai te orientar), além de acessórios para lhe dar o conforto e segurança necessários para seu dia-a-dia, como uma cama, coleira ou peitoral (aqui explicamos como escolher o ideal para seu cachorro) e uma guia segura e confortável para vocês usufruirem em seus passeios diários.

Nós da Rio Dogs, acreditamos que o mundo todo pode ser como a Holanda e o Candá, por exemplo, que não se veem cachorros abandonados nas ruas. O sistema de adoção de cachorros é levado muito a sério, inclusive subsidiado pelo governo para que animais resgatados de maus tratos tenham todo os cuidados iniciais custeados até que possam ser adotados por uma família responsável.

Adocao | Rio Dogs

Acreditamos que todos os cachorros são iguais, sem a mínima distinção de tamanhos, cores ou raças.

Possuímos parcerias pontuais de adoção de cachorros e gatos abandonados para que possam encontrar pessoas como você que já adotou ou ainda vai adotar um animal de estimação e pode contar com a gente nesse processo. Prometemos fazermos a diferença na vida do adotante e adotado! :)

 

Um forte abraço da família Rio Dogs


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Qual é a melhor coleira para meu cachorro?
Qual é a melhor coleira para meu cachorro?

Há inúmeros tipos de coleiras no mercado que acabam fazendo com que compremos apenas a "mais bonita" e muitas vezes detalhes importantes não são levados em consideração como segurança, praticidade de uso, conforto e durabilidade.
Ver artigo completo
Como passear com seu cachorro? | Rio Dogs
Seu cachorro puxa durante o passeio?

Cachorros realmente precisam desses passeios, embora não se trate de exercício, nós não andamos rápido o suficiente para realmente exercitar um cachorro, seja ele de pequeno ou grande porte. Nossa velocidade de caminhada é “entediante” pra eles.
Ver artigo completo
Coleira ou peitoral?
Coleira ou peitoral?

Existem prós e contras que acompanham a dúvida na escolha de uma coleira ou peitoral para seu cachorro, mas você sabe o que fazer para comprar o produto ideal para seu cachorro, levando em consideração a segurança e qualidade?
Ver artigo completo

faça parte da família