Qual é a melhor coleira para meu cachorro? Quais aspectos considerar?


Há inúmeros tipos de coleiras no mercado que acabam fazendo com que compremos apenas a "mais bonita" e muitas vezes detalhes importantes não são levados em consideração como segurança, praticidade de uso, conforto e durabilidade.

Mas será possível ter todos esses itens (e quem sabe mais) no mesmo produto?

Sim, é possível. O mercado para pets é um mercado bem amplo, com produtos que podem atender muitas dessas necessidades e quem vai levar isso em consideração final é você, o responsável pelo seu cachorro e que com certeza quer o que há de melhor para ele. Portanto, vamos te ajudar!

Segurança

Para nós da Rio Dogs, o item mais importante de todos. Queremos nossos cachorros seguros antes de estarem "bonitos" com o novo acessório, concorda?



O engate de uma coleira se dá primordialmente pelo fecho e este pequeno item dita 90% da segurança do produto.
Itens como: Sistema de travamento, encaixe preciso e qualidade do fecho.
Todos os fechos usados tanto nas coleiras como nos peitorais da Rio Dogs atendem às normas de segurança internacionais no cuidado de animais de estimação e conta também com sistema quádruplo de travamento; 2 nas laterais e 2 no lado inferior.



O tecido é feito com o melhor poliéster já produzido. Fios entrelaçados individualmente suportam mais de 3 toneladas de carga, capaz de puxar com facilidade até um carro.

Praticidade

Em um mundo cada vez mais corrido, todos buscam produtos cada vez mais práticos de serem usados e nossos produtos não fogem à regra. Com um simples encaixe, todos os 4 pontos de travamento do fecho se encaixam, sem precisar nenhuma ação extra. Os ajustes são bastante intuitivos e fáceis. Quanto mais próxima da logo de borracha a fivela de ajuste estiver, menor circunferência a coleira se ajusta. Simples e direto!

Conforto

Não muito antigamente e ainda muito comum hoje em dia, o tecido mais usado para acessórios para pets é o Nylon. Um tecido muito resistente, verdade, mas que praticamente não oferece nenhum conforto nem para as nossas mãos e muito menos para os cachorros. Por isso o poliéster vem ganhando mais espaço, por que além de prover resistência mais do que necessária, é extremamente confortável (se for o correto poliéster, como os Premium).

A maciez é notada logo em contato com o cachorro ou com nossas mãos. Além de ser anti-alérgico e melhor ainda: não quebra o pelo dos cachorros, como o nylon faz.

Durabilidade

O Prime poliéster, usado em nossos produtos não desfiam, não perdem suas características e jamais perdem o tom de suas cores. É certeza de ter um produto que vai durar 3x mais que os demais tecidos.

Portanto, opções não faltam. Basta se atentar aos mínimos detalhes que farão toda a diferença na sua vida e na vida do seu cachorro!

 

Um forte abraço da família

Rio Dogs!

 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Quero adotar um cachorro, e agora?
Quero adotar um cachorro, e agora?

Trazer um novo cachorro para casa é uma decisão muito importante tanto para você quanto para a vida dele. Você não está apenas trazendo um animalzinho, mas mudando a rotina de toda a sua família, de seus filhos e principalmente a do cachorro a ser adotado.
Ver artigo completo
Como passear com seu cachorro? | Rio Dogs
Seu cachorro puxa durante o passeio?

Cachorros realmente precisam desses passeios, embora não se trate de exercício, nós não andamos rápido o suficiente para realmente exercitar um cachorro, seja ele de pequeno ou grande porte. Nossa velocidade de caminhada é “entediante” pra eles.
Ver artigo completo
Coleira ou peitoral?
Coleira ou peitoral?

Existem prós e contras que acompanham a dúvida na escolha de uma coleira ou peitoral para seu cachorro, mas você sabe o que fazer para comprar o produto ideal para seu cachorro, levando em consideração a segurança e qualidade?
Ver artigo completo

faça parte da família