O poliéster é uma das linhas mais antigas do setor têxtil e no decorrer das décadas sofreu muitas alterações, todas positivas. Sempre sendo uma das principais linhas para o vestuário humano.

Percebeu-se que por ser muito resistente quando bem feito, isso inclui a escolha do tipo de fibras e sua qualidade.

O poliéster vem basicamente do PET (politereftalato de etileno) com origem sintética.

Esse tipo de fibra foi inventada pelos químicos britânicos John Rex Whinfield e James Tennant Dickson, que lançaram o primeiro poliéster chamado de terylene, em 1941.

Com crescente evolução de suas fibras, o poliéster ficou marcado como uma linha extremamente confortável, segura e resistente, atingindo cerca de 30% do mercado norte-americano na década de 60.

poliéster riodogs

 

A partir daí, o poliéster passou a ser um tecido bastante popular e consolidado no mercado, principalmente depois que microfibras foram descobertas e possibilitaram que esse tecido tenha um toque mais suave e natural, com inúmeras aplicações.

O poliéster é muito utilizado na fabricação de camisas, calças, estofados e roupas de cama, e têm como principal diferencial a durabilidade, a retenção de cor e a resistência a rugosidades (Não amarrota).

Por terem características tão destacadas, o mercado pet, sempre acostumado com o ultra-resistente, nylon, mas não confortável nem para os humanos e muito menos para os animais, virou-se para o poliéster.

A Rio Dogs foi buscar na essência desse tecido a melhor forma de entrelaçamento de fios proporcionando uniformidade na composição para que a característica principal jamais fosse pertida: O conforto e a resistência.

acessórios para cachorros

As coleiras, guias e peitorais para cachorros da Rio Dogs possuem entrelaçamento individual de fios de Prime Poliéster formando coleiras, guias e peitorais de extrema qualidade, conforto, resistência e absorção de cores (em outras plavras, nossas estampas com cores sempre muito vivas e duráveis).

O Prime poliéster teve surgimento em 2016 em um aperfeiçoamento da fibra de poliéster que mantêm suas caracteristicas primárias por tempo indeterminado. Entre outras palavras: O tecido não se deteriora com o passar do tempo. Conforto, resistência e estampagem sempre intáctas! 

A Rio Dogs está sempre em busca do que é o melhor para você e para o seu filho de pelos. 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Quero adotar um cachorro, e agora?
Quero adotar um cachorro, e agora?

Trazer um novo cachorro para casa é uma decisão muito importante tanto para você quanto para a vida dele. Você não está apenas trazendo um animalzinho, mas mudando a rotina de toda a sua família, de seus filhos e principalmente a do cachorro a ser adotado.
Ver artigo completo
Qual é a melhor coleira para meu cachorro?
Qual é a melhor coleira para meu cachorro?

Há inúmeros tipos de coleiras no mercado que acabam fazendo com que compremos apenas a "mais bonita" e muitas vezes detalhes importantes não são levados em consideração como segurança, praticidade de uso, conforto e durabilidade.
Ver artigo completo
Como passear com seu cachorro? | Rio Dogs
Seu cachorro puxa durante o passeio?

Cachorros realmente precisam desses passeios, embora não se trate de exercício, nós não andamos rápido o suficiente para realmente exercitar um cachorro, seja ele de pequeno ou grande porte. Nossa velocidade de caminhada é “entediante” pra eles.
Ver artigo completo

faça parte da família