Existem prós e contras que acompanham a dúvida na escolha de uma coleira ou peitoral para seu cachorro? Vamos descobrir abaixo!

COMO ESCOLHER UM PEITORAL DE CACHORRO?

O peitoral de cães é muito eficiente para as raças menores, mas também não se limita ao tamanho da raça. Você também tem um melhor controle sobre seus movimentos sem precisar muito esforço. Os peitorais para cães também são ótimos para raças com focinhos curtos como bulldogs e pugs, pois evita a sensação de enforcamento que a coleira pode, eventualmente, causar. No entanto, algumas raças de cães podem não gostar da sensação de ter um peitoral, o qeu pode ser corrigido com treinamento ou hábito.

Quando se trata de selecionar um peitoral adequado para seu cachorro, você precisa pensar sobre os seguintes recursos:

  • Opte pelo tamanho certo com base em quão pequeno ou grande é o seu cachorro. Diferentes opções de peitorais vêm com tipos de ajustes diferentes, seje ele no pescoço, no peito ou até mesmo no dorso.
  • Foque naquele que oferece o máximo de ajustes para o seu animal de estimação. Isso fará toda a diferença no seu dia-a-dia.

    Por isso a Rio Dogs foi buscar nas recomendações internacionais de segurança de animais de estimação para desenvolver os modelos da marca: O Peitoral Step in e o Easy fit, que possuem duplo ajuste (Peito e Tórax) não deixando de oferecer conforto, controle e segurança sobre o cachorro.

Peitoral para cachorro com mais ajustes

COMO ESCOLHER UMA COLEIRA DE CACHORRO?

Coleiras de cachorro são ótimas para cães que não gostam de peitorais e que precisam de um pouco mais de liberdade. Quando você optar por uma coleira de cachorro, seu cão não será tão limitado quando comparado ao peitoral. 

Coleiras de cães costumam ser ideais para treinamento, onde você possui maior facilidade para manter a cabeça do cachorro no foco correto.

Se você está se perguntando como selecionar a coleira certa, aqui estão algumas ótimas dicas a serem levadas em consideração:

  • Opte por uma coleira confortável, feita com material antialérgico e de preferência que não agrida o pelo do cachorro. As coleiras da Rio Dogs são feitas com Prime Poliéster, o que comprovadamente é a melhor linha para animais, pois são extremamente confortáveis, fáceis de fazer manutenção (limpeza), não desbotam e também não quebram o pelo do cachorro.
  • Selecione a largura correta de acordo com suas medidas, meça o pescoço do seu cachorro para ficar seguro e adicione 1 a 2 cm para melhor ajuste e assim manter o conforto para seu cachorro.

 

Coleiras para cachorros | Rio Dogs

Selecionando a coleira ou peitoral de cachorro corretos não será um problema se você usar o seu tempo para estudar o mercado. No entanto, você deve considerar todas essas dicas, pois eles vão fazer a escolha de peitorais e coleiras de cachorro muito mais fácil!

 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Quero adotar um cachorro, e agora?
Quero adotar um cachorro, e agora?

Trazer um novo cachorro para casa é uma decisão muito importante tanto para você quanto para a vida dele. Você não está apenas trazendo um animalzinho, mas mudando a rotina de toda a sua família, de seus filhos e principalmente a do cachorro a ser adotado.
Ver artigo completo
Qual é a melhor coleira para meu cachorro?
Qual é a melhor coleira para meu cachorro?

Há inúmeros tipos de coleiras no mercado que acabam fazendo com que compremos apenas a "mais bonita" e muitas vezes detalhes importantes não são levados em consideração como segurança, praticidade de uso, conforto e durabilidade.
Ver artigo completo
Como passear com seu cachorro? | Rio Dogs
Seu cachorro puxa durante o passeio?

Cachorros realmente precisam desses passeios, embora não se trate de exercício, nós não andamos rápido o suficiente para realmente exercitar um cachorro, seja ele de pequeno ou grande porte. Nossa velocidade de caminhada é “entediante” pra eles.
Ver artigo completo

faça parte da família